quarta-feira, 21 de julho de 2010

Oficinas no Programa do Amaury Jr!!!


Para quem não conseguiu assistir (como eu), coloco aqui o link da entrevista que dei para o Programa do Amaury Junior sobre as Oficinas de Férias para os pequetitos. O pessoal do programa veio até o atelier conversar comigo e com as crianças. Foi bem legal!!!
A matéria ficou como eu gosto: super colorida!!!

http://mediacenter.amauryjr.com.br/mediacenter/principal_video.asp?id=575

Aguardo comentários!!!

Balas em NY!!!


Dica para quem for a NY: Dewey’s Candy. A loja de balas tem uma variedade gigante e é o paraíso para quem gosta de açúcar!
Endereço: 141 Front Street
(between Pearl St & Jay St)
Brooklyn, NY 11201

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Petit!!!




A artista Stéphanie Kilgast, de 24 anos, vem se destacando em revistas de gastronomia de todo o mundo por causa das miniaturas que faz. Nascida na França, se formou em arquitetura, mas encontrou sua verdadeira vocação criando objetos em escalas mínimas, até 12 vezes menor que os tamanhos originais.

O que começou como hobby transformou em profissão. Seu trabalho chama atenção pelos pequenos detalhes, perfeição e delicadeza das peças. A artista coloca moedas de 5 centavos ou fósforos ao lado de suas mini esculturas para mostrar suas medidas reais.

As mini peças são vendidas para colecionadores, como adornos para casas de bonecas, e também viram acessórios como brincos, pingentes e anéis. Entre suas principais especialidades, todas gastronômicas, estão os pães, os seus prediletos , confeitaria, frutas, vegetais, bolos e doces.

Utilizando facas, lâminas, bisturis e palitos de dente para modelar suas criações em polímero (material sintético como plástico) e argila, Stéphanie leva em média três horas para fazer uma miniatura.

A própria Stéphanie registra as novidades em seu site e blog. Para conhecer mais sobre as pequenas delicias: www.petitplat.fr

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Iupi, iupi, iupi!!! Matéria no JT.


Estou TÃO feliz....saiu uma matéria sobre as Oficinas de Férias no JT. Só que não se trata de uma matéria normal, e sim uma página inteira. Sabem o que é isso? Página inteirinha só pra mim, com direito a várias fotos, entrevista comigo e com os pequeninos.
Aiiiiii, que felicidade!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Minhas alunas na mídia também!!


Fico MUITO CONTENTE quando alguém que faz aulas comigo já sai decorando bolos, mini bolos etc (ainda mais quando eu sei que essa pessoa tem furuto!).
Pois é, estas duas alunas que deram um depoimento para a revista se juntaram e estão trabalhando juntas. Parabéns, vocês me enchem de orgulho!